domingo, 19 de abril de 2015

Como fazer francesinha sozinha

Olá meninas, tudo certo com vocês? Esses dias recebi uma sugestão da leitora Bruna Caxias na fanpage do blog: dicas de como fazer francesinha sozinha! Já fiz vários posts com essa mani, mas nunca explicando direitinho o jeito de fazer. Vamos ao mini tutorial sobre os métodos para fazer o traço de francesinha perfeito?

Como fazer francesinha 1

Esse método é super simples e ideal para quem tem unhas curtinhas, porque o traço sai bem fininho! Passe um pouco de esmalte no dedo indicador e encoste na unha, assim como na foto. Repita o processo para todas as unhas.

Francesinha carimbada

E o resultado é esse! Um traço bem delicado e mega fácil de fazer. Nessa esmaltação, usei os esmaltes Sereia (Impala) e Savoie (Passe Nati).

Como fazer francesinha 2

Esse é o famoso adesivo para francesinha. É fácil de encontrar em lojas de cosméticos e esmalterias em geral. Com esse método você pode controlar o tamanho do traço, mas a desvantagem é que o esmalte deve estar completamente seco senão borra tudo. Ah, e também tem que cuidar senão ele deixa restinhos de cola nas unhas :(

Adesivo para francesinha

É só colar ele na posição que melhor se adequa ao formato das suas unhas, apertar bem para não ter risco de escorrer e tirar logo depois de passar o esmalte!

Francesinha adesivo

E fica assim! O traço fica um pouco mais grosso que o primeiro método, mas é bem prático também. Nessa esmaltação usei os esmaltes Cardigã (Cora) e Marshmallow de Alfazema (Risqué).

Como fazer francesinha 3

O método 3 usa aquelas fitas para nail art. Também são fáceis de encontrar em lojas especializadas. Eu comprei as minhas de um vendedor chinês no Ebay (saudades dólar barato). Para usar esse método, é preciso deixar secar bem o esmalte pelo mesmo motivo do adesivo.

Fitinha nail art

Posicione a fita na altura que você preferir, e corte com um alicate. Aplique o esmalte e tire logo em seguida. O cuidado extra é que a fita é bem fininha, então tem que tomar cuidado para não passar da largura dela na hora de pintar a pontinha.

Francesinha fitinha

E aí está! Na minha opinião a principal desvantagem desse é que o traço pode ficar meio tortinho se você não posicionar a fita milimetricamente. Mas é prático e o resultado fica bom também. Usei os esmaltes Chumbex (QDB?) e Arábia (Risqué).

Métodos fazer francesinha

Ufa, que post enorme! Procurei trazer os métodos que eu considero mais fáceis para fazer francesinha. Cada um é ideal para um formato de unha, e também de acordo com o que você tem em casa. Ah, película utilizada é da parceira Sindy Francesinhas :) E aí, gente, fazer francesinha ficou menos assustador agora? Beijo!

domingo, 12 de abril de 2015

Sereia (Impala) + película Sindy Francesinhas

Oi gente, tudo bem? Hoje vou trazer mais uma combinação com uma parceria aqui do blog. Dessa vez escolhi uma película da Sindy Francesinhas. Vamos conferir?

Sereia - Impala   película Sindy

Esse é o Sereia, da Impala. Ele é um azulzinho esverdeado bem fofo! Usei 3 camadas para cobrir melhor e acabei não passando top coat.

Sereia (Impala)   película Sindy

Para a base da filha única, usei duas camadas do Leite de coco (Colorama). Depois, apliquei o modelo W-1039, uma estampa linda e bem colorida. Fiquei bastante em dúvida sobre qual esmalte usar com ela, porque combina com quase tudo!

Sereia (Impala) e película Sindy

As películas da Sindy são excelentes. A qualidade é ótima, fácil de aplicar e remover o excesso e a durabilidade também é muito boa. Sou fã da marca desde a primeira vez que usei <3

Sereia (Impala) película Sindy

E vocês, o que acharam da combinação? Para quem gostou da película, o site tem vários modelos lindos e lá na fanpage tem várias ideias de mani usando os produtos da marca para se inspirar. Beijos!

Site da Sindy Francesinhas

Fanpage da marca

*A película foi gentilmente enviada pela empresa para resenha e as opiniões sobre ela são sinceras. Esse não é um post publicitário.

domingo, 5 de abril de 2015

Piquenique (Impala)

Olá meninas! Feliz restinho de Páscoa para todas vocês :) Bom, hoje resolvi escolher um esmalte simples mas que não deixa de ser lindo, vamos ver?

Piquenique (Impala)

Esse é o Piquenique, da Impala, um vermelho cremoso bem fofo! Usei duas camadas e ficou aparecendo um pouco do branquinho das unhas.

Piquenique Impala

Ele secou bem rápido, nem precisei usar top coat. (OBS: Na foto parece que o indicador e o médio estão amassados mas é só a luminosidade hehe)

Piquenique, Impala

Gosto muito de vermelhos, esse é um tom bem bonito! Os esmaltes Impala são ótimos, tenho duas coleções inteiras mais antigas e adoro :)

Piquenique - Impala

Aproveitei a rosa vermelha que estava no meu jardim para fazer um cenário diferente! O que acharam? Beijos!