segunda-feira, 22 de abril de 2013

O que fazer quando a unha quebra?

Oi gente, tudo bem? Bom, hoje resolvi falar sobre um tema muito delicado para nós esmaltólatras: a unha quebrou, e agora? Isso aconteceu comigo semana passada (mimimi) e quero dividir um pouco da minha experiência (pouca, mas espero que seja útil) com vocês!

Unha quebrada

E o desastre não foi pouco: duas de uma vez só. A do meio ainda estava mais crescida quando tirei a foto, porque quebrou mais embaixo. Triste né? Mas vamos a alguns passos:

1. Sua unha quebrou ao meio?

Tente ir cortando aos poucos, o mais rente possível, para evitar que a unha acabe enroscando (o que será bem doloroso). É possível tentar colar também com aquelas colas especiais para unha postiça ou usar band-aid até que a unha cresça.

2. E se eu estiver com esmalte?

Isso foi o que aconteceu comigo. Eu só fui tirar o esmalte 3 dias depois que eu quebrei, já que a pele estava bem dolorida e passar removedor ali seria terrível. Se você quiser tirar, tente remover com um cotonete para evitar lesionar ainda mais a pele.

Unhas quebradas

3. E se só uma unha quebrar bem pouco?

Aí é você quem decide: cortar tudo ou apenas deixar uma menor. De vez em quando uma unha minha dá só uma lascadinha e eu lixo um pouco e deixo assim mesmo. Quando alguma quebra e fica bem curta (como aconteceu semana passada), corto tudo!

4. Tem alguma técnica para colar de volta?

Tem, mas eu nunca testei! Dizem que dá para colar assim: passar um pouco de base, colocar um pedacinho de papel higiênico no local e passar base de novo ou um esmalte. Além disso, dá para usar também a cola de unha postiça, mas não faça isso com muita frequência, pois pode enfraquecer a unha (em breve faço um post falando sobre essas colas!). Ah, e super bonder não funciona muito, já que sai com água quente (ou seja, adeus no banho).

Gostaram das dicas? Alguma dúvida ou algo a acrescentar? Comentem! Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, vou adorar receber sua participação! Se quiser, deixe o link do seu blog para que eu possa retribuir a visita. Obrigada :)