quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Status das unhas: “respirando”

Oi, tudo bem? Hoje seria dia de postar o esmalte da semana, né? Porém, ontem percebi que minhas unhas estão um pouco amareladas, só a raiz está bem branquinha.

Graças a esse pequeno probleminha, resolvi deixar minhas unhas sem nada até semana que vem. Como vocês acompanharam o Saúde das Unhas, sabem que é essencial dar uma pausa entre as esmaltações, evitar acetona e produtos químicos. É são esses cuidados que tenho que começar a prestar mais atenção!

    Unha amarelada

Viram? Uma parte da unha está bem mais escura. Isso pode ser causado por problemas no organismo (no fígado, por exemplo) ou simplesmente por causa do pigmento de alguns esmaltes (por isso base é essencial!). Vou tentar descobrir o que pode estar causando isso e se não melhorar vou logo procurar um médico.

Unhas amarelas

Dá pra ver bem no dedão e no indicador né? Praticamente metade da unha está manchada. Bom, para vocês verem: médicos ficam doentes e blogueiras que falam sobre unhas também têm probleminhas com elas!

Procurando na internet vi super dicas para clarear as unhas: deixe-as de molho por 10 minutos em um potinho com água quente e água oxigenada. Vou testar e semana que vem aviso como elas ficaram.

Ah, amanhã tem variáveis de sexta, viu? Não esqueça de passar por aqui! Beijo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, vou adorar receber sua participação! Se quiser, deixe o link do seu blog para que eu possa retribuir a visita. Obrigada :)