sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Variáveis de sexta

Oi gente! Final de semana está chegando e mais uma vez vou falar sobre assuntos aleatórios.

Resolvi falar sobre o frio, já que aqui o clima está totalmente congelante! Eu a-do-ro frio, mas quando posso ficar debaixo das cobertas na minha casa e bem quentinha.

E meus planos para esse final de semana são:

- Ficar de roupão, com meus cobertores divos comprados no Paraguai;

(Foto: Submarino)

- Assistir algum filme;

- Comer doritos!

Um final de semana bem preguiçoso né? AH É, estava esquecendo. E domingo, vou fazer as unhas! Fiquem ligados semana que vem para ver qual vai ser o esmalte/decoração/combinação do dia (garanto que vocês vão gostar).

Beijo, bom final de semana!

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Tendências e estilos: unhas stiletto

Oi pessoal! Hoje vou comentar um pouco sobre as novas tendências no mundo das unhas. Resolvi começar pelas unhas stiletto, que muitas famosas usam, olha só:

Adele é uma cantora que aderiu a esse novo estilo, também chamado de “unhas de gato”. As unhas são lixadas nos cantos na diagonal, “para dentro”, afinando a ponta. Deve quebrar/lascar fácil…preciso tentar para mostrar para vocês!

Dita Von Teese também arrasou com essa meia lua né?

Essas da Fergie estão super finas né? Na verdade é preciso ter unhas mais longas para fazer o stiletto, mas também dá pra colocar uma unha em gel/postiça e lixá-la nesse formato!

(Fotos Revista Gloss, M de mulher, Coisas de mulher)

E aí, o que vocês acharam dessa moda?

Abraço :)

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Saúde das unhas: alimentação

Oii! Tudo bom com vocês? Mais um dia da nossa tag Saúde das Unhas! O tema de hoje: o que devemos comer para fortalecer nossas unhas? Confere aí!

A alimentação é muito importante para o funcionamento correto do nosso organismo, pois as vitaminas, proteínas etc. atuam no nosso metabolismo. Como assim? São os nutrientes que fazem com que a pele fique saudável, os cabelos brilhantes e as unhas lindas e fortes!

Sabe aquele ditado "Você é o que você come"? Então, pura verdade! Não adianta nada passar bases fortalecedoras e fazer tratamentos sem mudar seus hábitos alimentares. Você quer mudanças (para melhor) a curto ou longo prazo? Pense nisso!

Fiz uma tabelinha dos principais nutrientes que você precisa ter em sua dieta para que suas unhas estejam sempre fortes e crescendo direitinho! Olha só:

Nutriente Onde é encontrado
Vitamina A Leite e derivados, ovo, mamão, espinafre
Complexo B Cereais, batata, banana, atum 
Cálcio Leite e derivados, frutos do mar
Vitamina C Frutas ácidas (laranja, kiwi), brócolis
Vitamina E Oleaginosas (amêndoas, castanhas etc.)
Ferro * Carnes vemelhas e brancas, feijão
Zinco Carnes, frutos do mar, ovo, gergelim

* A vitamina C possibilita a absorção do Ferro. Ou seja, não adianta comer os alimentos ricos em ferro e deixar de lado as frutas cítricas e outros alimentos que contenham essa vitamina!

E aí? Dispostas a mudar a alimentação? Lembrando que o benefício vai ser generalizado, não só para as suas unhas!
Um beijo gente!

terça-feira, 25 de setembro de 2012

Espaço da leitora

Oi gente! Hoje é dia de uma leitora aparecer com suas unhas aqui no blog. E dessa vez que aparece por aqui é a Ana Beatriz!

Ela usou o Azul Aviador (da Impala). Ainda não me decidi se ele é azul ou lilás, mas tudo bem né!

foto

Olhem só o detalhe da florzinha no dedo anelar! Chi-que. Ela usou um adesivo, vem até com strass, arrasou :)

foto

(Detalhe do adesivo)

Quer aparecer aqui no blog também? É só enviar um e-mail com as suas fotos para francesinhabrasileira@gmail.com descrevendo quais esmaltes você usou.

Abraços!

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Audrey (Impala) + Linda (Ludurana)

Oi gente! Tudo bem? Mais uma semana começando e, claro, com um novo esmalte. Faz um tempo comprei dois glitters da Ludurana (que achei lindíssimos) e queria usar, então resolvi combinar com o Audrey (que já mostrei aqui). E o resultado foi esse:

Audrey   linda

Não sei se dá pra ver bem, mas o glitter é 3-free como todos os esmaltes da Ludurana! Usei duas camadas do Audrey e mais duas camadas do glitter. Como quase todo glitter, vem mais base do que brilho, mas até que deu um efeito legal.

Audrey linda 

Glitter sempre é aquela novela de limpar né! Dá pra ver que ainda tem uns brilhinhos perdidos na pele né? Que ódio hahaha

Audrey e Linda

Para finalizar passei a Cobertura Brilhante da Risqué (aqui). E aí, gostaram?

Beijo, boa semana!

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Variáveis de sexta

Oi gente! Quem curte o blog no facebook já teve uma dica de qual seria a variável de hoje (aqui). Quem ainda não curtiu, aproveita e clica na caixinha no menu do lado direito >>>

Hoje é dia de mostrar minhas habilidades culinárias! Fiz cupcake! Para quem sabe fazer bolo, é a mesma coisa, só que você coloca em várias forminhas pequenas. Para quem não sabe, vai aprender aqui no blog :)

Cup

Cupcake de cenoura com cobertura de brigadeiro

Ingredientes:

- 2 cenouras grandes;

- 3 ovos;

- 1 xícara (chá) de óleo;

- 2 xícaras (chá) de açúcar;

- 2 xícaras (chá) de farinha de trigo;

- 1 colher (sopa) de fermento.

Para o cupcake:

- forminhas de papel especiais e confeitos comestíveis (que você acha facilmente no mercado ou em distribuidoras de doces).

Para a cobertura:

- 1 colher (sopa) de margarina;

- 1 lata de leite condensado;

- aproximadamente 1 xícara (chá) de chocolate em pó.

Modo de fazer:

Primeiro, você deve cortar as cenouras em pedaços pequenos (para ficar mais fácil de bater). Depois, bata os ovos junto com o óleo no liquidificador, em seguida acrescente a cenoura e bata bem. Em uma tigela separada, misture o açúcar, o trigo e o fermento e depois adicione o conteúdo do liquidificador e mexa bem. Despeje o conteúdo nas forminhas de papel (usei como suporte formas de pão de queijo) e coloque no forno! (Fogo baixo, aproximadamente 20 minutos).

Cupcake

(Foto dos bastidores hehe)

Para o brigadeiro, é só colocar os ingredientes numa panela e ir mexendo em fogo baixo (para não queimar) até ele ir desgrudando do fundo, sem segredos! Depois você coloca os enfeites em cima.

E o resultado é esse:

Cupcakes

Até fiz as letrinhas do blog (FBR, dá pra ler?). Gostaram do meu momento Palmirinha?

Beijos e bom final de semana.

quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Comprinhas da semana

Oi gente! Tudo bom? Essa semana fui para o centro da cidade aí já viu né? Como diz uma amiga minha “com 10 reais no centro você faz a festa”. Nunca ouvi coisa mais verdadeira! Inclusive foi por lá que comprei o meu Kit para Carimbo que fiz o tutorial aqui. Ah, e também fui lá na Boutika (já falei sobre outras comprinhas que fiz lá nesse post.

Primeiramente, os esmaltes:

Comprinhas

Os dois primeiros eu comprei no centro. Estava louca para achar os holográficos da Jade e finalmente encontrei! Esse é o Magia Negra, paguei 5 reais. Do lado, Cetim da L’Apogée (suuper oferta de 99 centavos! E vence só em 2015 hein) e uma cobertura matte, que dá efeito fosco aos esmaltes (comprada lá na Boutika!), paguei R$ 2,50.

Comprei também uma acetona da L’Apogée que valia muito a pena. Estava 6 reais, e vem 500mL. Essas embalagens grandes de removedor geralmente valem bem mais a pena, vou colocando aos poucos no meu Porta-acetona (lembram dele nesse post?) e dura um tempão.

Acetona

O que me chamou atenção foi o “aromatizada”. Não abri ainda (imagina eu dando a louca, cheirando acetona!) mas prometo fazer uma resenha assim que eu usar. Vejam as promessas da marca: ótima remoção, sem ressecamento e não deixa a unha branca. Será mesmo? Vou conferir e conto para vocês!

E o meu último item foi um potinho de “pluminhas” para fazer as famosas unhas peluciadas. Achei caro, quase 5 reais um potinho de nada! Nem sei se vai dar para todas as unhas, olha só o tamanho dele comparado ao de um esmalte (Eterno, que inclusive eu acho que vou usar para fazer a base da unha de pelúcia):

Pelúcia

E aí gente, gostaram das minhas compras? hehe. Logo logo eu mostro as cores dos esmaltes, faço resenha da acetona e um tutorial para unhas peluciadas (se der certo né hahaha)

Beijo!!

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Saúde das unhas: alergia

Oie! Como vocês estão? Quarta-feira já sabem, é dia de saúde! Hoje eu vou falar um pouco mais sobre alergia a produtos utilizados nas unhas: quer saber mais? Vamos aos tópicos!
1. O que é?
Algumas pessoas podem ter reações adversas a várias substâncias. No caso da alergia a produtos cosméticos usados nas unhas, a mais comum é a Dermatite de Contato.
2. Como identificar?
Pensamos que será fácil identificar a alergia, porém ela não surge nas unhas como muitos pensam, nem ao redor dos dedos. Geralmente, a pessoa manifesta os sintomas em regiões mais sensíveis do corpo que entram em contato com as unhas, como pescoço, lábios e rosto.
Para ter certeza de qual é o fator que te causa alergia, é preciso fazer um Teste de Contato, que é “receitado” por um alergologista [ó que palavra bonita!]. Portanto, se você demonstrar reações alérgicas, procure um médico!
3. Como tratar?
O tratamento consiste basicamente em evitar quaisquer produtos que contenham a substância causadora da alergia, além da medicação adequada para tratar as feridas.
4. O que fazer para evitar?
Procure comprar produtos hipoalergênicos. Até pouco tempo o mercado nacional de esmaltes era muito pobre em produtos para alérgicas, mas aí na Beauty Fair desse ano (feira que acontece em SP para que as marcas demonstrem seus produtos) as marcas como Mohda e L’Apogée lançaram vários esmaltes (lindos) que são 3-free, ou seja, não contêm as 3 principais substâncias que causam alergia (formaldeído, tolueno e DBP). A Colorama e a Ludurana também têm esmaltes 3-free então se joga!
Além disso, buscar usar produtos neutros nas mãos (sabonetes, por exemplo) é sempre uma boa dica, já que eles não causam tantos danos à pele e às unhas.
Hidrate bastante a mão durante o dia e evite de tirar as cutículas, que são uma proteção natural para suas unhas. Além disso, evite usar produtos fortes, como colas para unhas postiças.

terça-feira, 18 de setembro de 2012

Cetim (AH) + Ares (Hits)

Oi gente! Tudo bom? Hoje vou falar de uma combinação que vi lá no Nós amamos esmaltes (adoro o site e super recomendo!). Os esmaltes usados foram o Cetim (da Ana Hickmann) e Ares (da Hits) que vocês já viram aqui.

Olha só como ficou:

Cetim ares sombra

Esse é o aspecto dele em lugares com pouca iluminação. Usei uma camada de cada esmalte, só que o Ares não cobriu muito bem (não sei se meu esmalte que está cremoso demais ou se o problema fui eu hihi) e na outra mão caprichei mais na cobertura do holográfico. Não quis passar mais uma camada porque ia ficar grosso demais, daí já viu né? Dois dias e já está lascado.

Cetim e ares (sol)

Assim como ele fica no sol (ainda não dá pra ver bem o efeito holo né?). Fica um tom de vinho muito lindo! Só não deu muito certo porque não cobriu o preto certinho.

Cetim ares sol

E finalmente o efeito holo! Adooro essa coleção da Hits no Olimpo, espero que não tenham parado de vender porque quero maiss :) hehe

E aí, o que vocês acharam? Um beijo

domingo, 16 de setembro de 2012

Espaço da leitora

Oi gente! Mais uma semana começando e hoje vamos ter a participação especial da Kemely, com unhas super fofas e diferentes feitas pela manicure dela, a Gleisi! Olha só:

Kemely unhas

Infelizmente ela não lembra quais cores usou pra fazer cada listrinha =( Mas as minhas sugestões são:

- Para o roxo metálico: Fica a dica (Impala), Psico (Risqué);

- Para o azul: Horizonte azul (Colorama), Biquini (Hits);

- Para o preto: Preto (Impala), Preto Sépia (Risqué), Black Lingerie (Revlon).

Repararam que a unha da Kemely é curta? Essa é a prova de que quem tem as unhas mais curtinhas pode sim fazer decorações e fica lindo do mesmo jeito. Não se desesperem, viu?

Kemely

É isso aí gente! Beijo e boa semana.

sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Variáveis de sexta

Oi gente! Final de semana está chegandoo (OBA!) e sexta, como vocês sabem, é dia de falar de assuntos aleatórios. A variável de hoje se encaixa mais para blogueiras, mas quem não tem nenhum blog também vai poder saber um pouco mais sobre os “bastidores” do Francesinha.

Vou falar um pouquinho do programa Windows Live Writer, meu querido de todos os dias que me ajuda muitooo com o blog. Pra quem não sabe ele é um programa onde você pode criar os posts e enviá-los diretamente para seu site. A interface dele é bem simples e, na minha opinião, bem melhor que a do próprio Blogger.

Windows Live

Como vocês podem ver, o post já fica direitinho como seria no blog, até com o fundo! É um ótimo recurso que o Blogger infelizmente ainda não oferece. Dá pra mudar a letra, inserir imagens e formatá-las nele mesmo:

image

image

(Dá pra ler aí? hehe)

O efeito “Inception” aqui está tenso (quem não sabe do que estou falando, Inception é o filme “A Origem”, onde eles criam sonhos dentro de sonhos, muito louco).

Ali em cima dá pra ver que tem a opção “Definir data de postagem”. É um recurso que eu utilizo muito, muito mesmo. Geralmente preparo os post com um ou dois dias de antecedência, para ter certeza que sempre vai estar disponível um post novo para vocês! Pra quem reparou, os posts vão ao ar sempre às 14:30, o que é resultado dessa programação do Writer!

Para quem tem blog, recomendo muito. Super fácil de baixar, você pode selecionar para baixar junto com o Windows Live Messenger, assim como o Movie Maker novo, todos “Lives” da vida hahaha.

É isso gente! Gostaram de conhecer um pouco mais do “making of Francesinha à Brasileira”?

Beijo, bom final de semana!

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Espaço da leitora

Oi gente! Hoje o espaço da leitora conta com as unhas da Kendra (obrigada!). Ela usou o Noite de gala, um roxinho lindo da Colorama!

Ele é um pouco mais claro do que isso (quem tem sabe) e como eu sou um pouco viciada em roxos (pouco? rs) eu adoro!

IMG_2156

A Kendra passou 2 camadas e usou o top coat também da Colorama, sobre o qual eu falei nesse post aqui.

Se você também quiser aparecer no Espaço da Leitora, envie seu e-mail para francesinhabrasileira@gmail.com com as fotos e a descrição de qual(is) esmalte(s) você usou!

Abraços :)

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Saúde das unhas: micoses

Oi! Quarta-feira é dia de saúde, e o assunto de hoje é “micose”. Quer saber um pouco mais sobre isso? Vamos aos tópicos!
1. O que é a micose?
Chamada de “onicomicose”, é uma infecção causada por fungos que ocorre nas unhas.
2. Quais são as causas?
Os fungos se proliferam continuamente, especialmente em ambientes úmidos e com altas temperaturas,como praias, por isso fique atento quando voltar de viagem. Como a micose é contagiosa, podemos pegá-la também ao usar materiais (como lixas e alicates) que foram infectados.
3. Quais são os sintomas?
Existem vários sintomas, que estão associados aos tipos de fungo causadores da doença (que são vários). Pode haver um descolamento da unha do seu “leito” e há acúmulo de uma materiais (uma “sujeira”) debaixo dela. A unha também pode apresentar aspecto esbranquiçado ou engrossar muito, com alterações em sua superfície (fica ondulada).
4. O que fazer para evitar?
Não andar descalço na terra, lugares úmidos etc. Use luvas quando for mexer na terra e sempre use chinelo em locais como chuveiros públicos e saunas, pois assim seu pé estará mais protegido dos fungos que podem estar nessas superfícies.
Não compartilhe materiais para manicure e sempre que for em salões de beleza, procure levar seu kit para evitar contaminações.
Use meias de tecidos mais leves, como o algodão, assim como calçados abertos pois ambos irão permitir que o suor evapore, impedindo que o pé fique úmido.
5. E o tratamento?
Pode ser preciso o uso de soluções, cremes, pomadas, esmaltes, óleos etc. Lembrando que são todos medicamentos e devem ser utilizados com a recomendação de um DERMATOLOGISTA. Assim que você suspeitar que está com micose, visite um médico.
O tratamento pode durar algum tempo. É recomendado que se evite o uso de esmaltes, pois ele vai formar uma camada que inviabiliza o medicamento de penetrar nas unhas e assim, corrigir o problema.

terça-feira, 11 de setembro de 2012

Arranha céu (Colorama)

Oie! Como vocês estão? Essa semana resolvi dar uma sobriedade para minhas unhas (ó, palavra bonita). Alguns dias de dourado e já estava com saudades de um dos meus cinzas/pretos básicos. O escolhido para isso foi o Arranha céu, da Colorama:

Arranha céu

É um cinza escuro com um fundo azulado. Na primeira camada ele fica um pouco manchado, mas na segunda já estava bem melhor e cobriu bem! Usei uma camada da Cobertura brilhante (Risqué) para finalizar.

Arranha ceu colorama

(Pequeno acidente ali no dedinho mas ninguém reparou, né??)

Arranha-ceu

Nas duas fotos mostrando os vários lados do Arranha céu: azulado e verde, dependendo da iluminação.

E aí, gostaram?

Beijo!

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Lançamentos: Super Pérola e Passe Nati

Oi gente! Lembram dessa enquete aqui? Então, muita gente até agora respondeu que gostaria de ver mais posts sobre cores e estilos que serão tendência no mundo dos esmaltes! E nada melhor do que lançamentos da Super Pérola e da Passe Nati (Verão 2013) para falar das cores que vêm com tudo.

A primeira coleção é inspirada nas praias do Caribe. São 5 cores super quentes que combinam muito com o verão, olha só:

Na ordem, da esquerda para a direita (segundo o release da marca):

- Jamaica: vermelho aberto e vibrante, cremoso;

- Aruba: rosado com shimmer dourado;

- Cancun: azul-verde mar com shimmer azulado;

- Panamá: nude com tom areia, cremoso;

- Havana: coral aberto, cremoso;

Os esmaltes são enriquecidos com Queratina e Óleo de Argan, que ajudam na reparação de unhas fracas e quebradiças. O preço sugerido é de R$ 2,00 cada!

A próxima coleção é a “Tô de férias”, da Passe Nati, com cores super modernas:

Da esquerda para a direita (descrições segundo release da marca):

- Nécessaire (vermelhão com levíssimo glow azulado);

- Pé na estrada (hortência, maxicintilante e leve shimmer azulado);

- Passagem (verde esmeralda com leve shimmer gold);

- Mala Pronta (rosa claro, cremoso);

- Passaporte (areia branca, perolizado);

Preço sugerido de R$ 1,45 cada!

Meus preferidos por enquanto são Jamaica, Panamá, Necessáire e Passaporte! E vocês, de quais mais gostaram?

Um beijo, bom começo de semana!

sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Variáveis de sexta

Oi gente! Feriado na área, olha só que delícia? Bom pra descansar, relaxar e JOGAR VIDEOGAME! E esse vai ser o tema da variável de hoje. Tenho um playstation 2 (que está ultrapassado agora) e adoro jogar quando tem um tempinho livre assim.

Vamos lá para meus jogos preferidos:

 (Referência)

1. Tomb Raider: nos cinemas, a Lara Croft é interpretada pela Angelina Jolie (parecidas, não?). Comprei todos os jogos disponíves para ps2 porque simplesmente adoro! A Lara é uma arqueóloga e sempre vai em busca de relíquias perdidas em várias partes do planeta. Recomendo especialmente o Legend, porque é o que tem melhores gráficos.

(Referência)

2. Midnight Club: é um jogo de de carro bem divertido! Totalmente fora dos padrões, nele você é um corredor de rua (estilo racha). As corridas acontecem com todos os carros passando e você vai pela contra-mão na velocidade máxima que seu carro conseguir. Não é nem um pouco educativo, mas dá pra se divertir. E ainda tem uma trilha sonora bem legal!

Guitar Hero Playstation Wallpaper

(Referência 1 Referência 2)

3. Guitar Hero e Rock Band: são os clássicos do videogame. Aqui em casa visita não vai embora até jogar algumas músicas dos dois. Você tem que muita coordenação motora e prática! As músicas do Rock Band são mais atuais, por isso acabo jogando ele um pouco mais (na verdade, zerei os dois hehe).

É isso gente! E aí, vocês também curtem o mundo dos jogos?

Um beijo, bom feriado e bom final de semana :)

quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Tutorial: carimbos

Oi gente! Não sei se vocês repararam, mas fiz uma divisão (embaixo da foto do blog, as guias) para tutoriais. Minha ideia seria fazer isso com todas as categorias dos posts, mas isso leva um tempo para ser feito. Como várias pessoas que responderam a enquete que eu preparei pediram mais tutorias, resolvi fazer este com um vídeo!
O que você vai precisar:
Materiais
1. Kit para carimbo (pode ser um da Konad, que é o mais “top” ou algum baratinho mesmo. Esse comprei no centro da cidade por 5 reais e funciona!);
2. Esmalte para carimbo (comprei esse da Konad lá no Paraguai, mas existem outras marcas que também fazem esmaltes para carimbar, como a Hits, e não é tão caro);
3. Um top coat de sua preferência (usei o da Vefic, post sobre ele aqui).
Aqui no detalhe a plaquinha que eu usei:
Plaquinha
Usei o primeiro desenho de baixo. E agora ao tutorial, vejam só o vídeo que eu fiz:
Primeiro tutorial em vídeo aqui do blog!
Aproveitem e se inscrevam no canal do youtube www.youtube.com/BRfrancesinha e em breve mais vídeos!
Para finalizar, passe uma camada de top coat (senão a “impressão” vai descascando). Como vocês viram, o resultado está aí:
Resultado Resultado 2
E aí, gostaram desse tutorial?
Beijo, até amanhã (super feriadão, olha que delíiicia!).

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Saúde das unhas: unhas quebradiças

Olá! Quarta-feira, como vocês sabem, falamos sobre saúde. E o tema de hoje é (a pedidos) unhas fracas que quebram e descamam. Investiguei um pouco mais sobre as causas e o que se pode fazer para melhorar.
1. Como identificar se minhas unhas estão fracas?
As unhas são compostas por várias camadas de uma proteína chamada queratina e para quem sofre com unhas quebradiças, essas camadas tendem a se separar. Dentre os sintomas estão a descamação das unhas (elas lascam muito facilmente), a dificuldade no crescimento delas e a quebra
2. Quais são as causas?
São vários os fatores que podem estar por trás desse problema. Pode ser uma questão hereditária e estar ligado à doenças, como anemia e hipertireoidismo (é preciso investigar com um médico nesses casos).
Uma das causas é o ressecamentos das unhas. O excesso de exposição ao sol ou produtos químicos e o tempo seco faz com que a pele se resseque e, consequentemente, afete as unhas e as torne mais frágeis. Até mesmo detergentes e sabões podem prejudicar as unhas, então tome cuidado com os produtos que usa!
Outra causa comum é a alergia aos componentes de alguns esmaltes. Os elementos que mais costumam causar essa reação são formaldeído, tolueno e dibutilftalato. Olhe sempre nas embalagens para ver quais são os componentes do esmalte que está usando.
3. Como posso tratar?
Para evitar o ressecamento, utilize hidratantes diariamente. Dê preferência aos que contêm uréia e silicone na formulação, pois eles têm maior “poder hidratante”.
Quem tem contato diário com produtos químicos, use luvas sempre que possível. Procure utilizar sabonetes suaves e neutros.
A alergia pode ser evitada usando esmaltes livres dos componentes que as causam. A maioria dos esmaltes da Colorama já não os têm na formulação e algumas marcas desenvolveram linhas hipoalergências, procure usar!
Outra coisa importante é evitar usar removedores de esmalte que contenham acetona (é difícil, eu sei!). Também não lixe a parte de cima das unhas.
Além de tudo isso, cuide da sua alimentação! Sempre vemos essa recomendação em toda a parte, mas é um fato. Ao mudar seus hábitos, sua saúde tende a melhorar.
E claro, se você perceber outros sintomas além das unhas enfraquecidas, procure um médico. Ele poderá dizer o que está acontecendo com você e tratar de forma correta.
É isso gente! Espero que esse esquema ajude vocês de alguma forma.
Um beijo e até amanhã.

terça-feira, 4 de setembro de 2012

Pirlimpimpim (Colorama)

Oi gente! Tudo bom? O esmalte dessa semana é o Pirlimpimpim (tem que pensar para escrever certinho, hihi) da coleção Terra dos Sonhos da Colorama. Ele é um esmalte metálico dourado, que fica bem fofo e não tão chamativo.

Pirlimpimpim

Passei duas camadas e cobriu bem, achei que por ele ser dourado não tivesse uma cobertura boa mas tem sim! Não ficaram marcas de pincel como ocorre com alguns metálicos.

Pirlimpimpim colorama

Finalizei com a cobertura brilhante da Risqué (que seca em 30 segundos) porque já era tarde quando fiz as unhas hehehe.

Pirlim colorama

E aí, o que vocês acharam? Fofo né?

Beijos!

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Espaço da leitora

Oi gente! Tudo bom? Mais uma semana começando e hoje temos um espaço da leitora muito especial: com a minha prima Carla e minha priminha que está por vir, a Rafaela!

Carla e Rafa

E ela está usando nas unhas o Confeti, da Impala. Olha só que chique:

Confeti

Vai ser uma mamãe muito estilosa, o que vocês acham?

Confeti Impala

Muito obrigada por deixar eu postar sobre você prima! Em breve a Rafa também vai aparecer com as unhas aqui no blog :) hihi

Beijo gente, boa semana!