terça-feira, 31 de julho de 2012

Cobertura intensificadora da cor (Colorama)

Oi gente! Como vocês estão? Hoje vou falar do meu segredo para deixar as unhas brilhantes como no post de ontem. A cobertura intensificadora da cor (nome comprido né?) é um top coat que eu amei também, está competindo com o meu vefic que eu falei nesse post aqui. Chega de blablablá e vamos para as fotos!

Top coat colorama

Aqui está ele. Uma grande vantagem que eu encontrei nele foi o fato de ter a textura de óleo secante (como esse que eu falei aqui). Apesar disso, ele não sai da unha, e sim seca, formando uma camada protetora. Ele dá um brilho lindo, olha só:

Sem colorama

Aqui ele está sem a cobertura, meio apagadinho e com umas bolinhas (não sei se dá para ver).

Com top coat

Nessa foto, depois de aplicar o top coat: dá para ver bem o efeito “molhado” que ele dá. Fica um brilho lindo, mesmo depois que ele seca. Diminui também o tempo de secagem do esmalte, achei ótimo! Ele támbém prolonga a durabilidade do esmalte, reparei semana passada: seis dias e continuava intacto!

Cobertura intensificadora

A coisa chata é que se você passa muito e ele escorre ou borra, ele seca na pele e forma essas casquinhas como dá pra ver no dedinho e no anelar. Apesar disso, as vantagens são muitas.

É isso aí! Abraços.

segunda-feira, 30 de julho de 2012

Mar sem fim (Colorama)

Oi pessoal! A semana está boa hein? Vai começar logo com esse esmalte lindão da coleção nova da Colorama, “Africa à vista”.

Mar sem fim

Ele é meio chatinho de passar. A primeira camada ficou manchada, mas na segunda já cobriu bem e ficou impecável. Esse brilho todo que vocês estão vendo é resultado de outro produtinho maravilhoso da Colorama, sobre o qual falarei amanhã.

Mar sem fim colorama

Linda essa cor né? Não consegui decidir se é um verde azulado ou um azul esverdeado (mais ou menos da cor do mar né? Por isso o nome!). Amei! E olha que não sou muito de unha com muita cor, vocês já perceberam.

MSF colorama

Não tenho o que reclamar da durabilidade dos esmaltes colorama! E aí, o que vocês acharam?

Um beijo e boa semana.

sexta-feira, 27 de julho de 2012

Variáveis de sexta

Oi pessoal. A variável de hoje é mais um desabafo mesmo por umas coisas que aconteceram essa semana. Quero começar dizendo que eu amo animais, sempre gostei e sempre cuidei o melhor que eu pude dos que eu tive. Não impeço ninguém de não gostar deles, só que não gostar não significa maltratar. A gente (a maioria pelo menos) não sai matando aquela pessoa com quem não se tem muita afinidade. Só porque os bichos não tem voz não quer dizer que qualquer um esteja autorizado a fazer maldades com eles.

Esses cinco bebês foram encontrados na rua por pessoas que admiro muito e que realmente fizeram de tudo por eles. Infelizmente não foram adotados, e nesses casos só existem duas alternativas: ou abandonar de novo, ou levar para a Sociedade Protetora dos Animais (que já está lotada). Todos os abrigos, todas as ONGs, enfim, todos os lugares estão cheios. E não há mais o que fazer.
Peço para quem ler esse apelo que não maltrate, não abandone. Não compre animais se não pode cuidar, não viaje e deixe eles sozinhos, não se mude e os deixe para trás. Eles sofrem como nós, já é comprovado.
Obrigada por lerem tudo isso!
Um beijo.

quinta-feira, 26 de julho de 2012

Espaço para a leitora

Oi gente! Tudo bom? Hoje o post não é sobre mim, e sim uma dica da Ana Beatriz que me mandou as fotos de uma super unha feita com adesivos que ela comprou.

unha aninha 2

E essas são as unhas! Segundo a Ana, a aplicação foi bem difícil e teve que ser feita por outra pessoa. Não sei se vocês já viram, mas os adesivos são grandes e devem ser cortados de acordo com o tamanho e formato da sua unha.

Unha aninha

E aí o que vocês acharam? Eu adorei, mas não tenho muita coordenação pra colocar unha por unha e ir arrumando os adesivos. O resultado é lindo né?

E você, também quer que sua unha apareça aqui no blog? É só mandar suas fotos e uma pequena descrição (se é fácil de passar, qual a durabilidade, se cobre bem a unha, essas coisas!) para o e-mail francesinhabrasileira@gmail.com.

É isso aí! Um beijo

quarta-feira, 25 de julho de 2012

Acessório útil: Toalhinha

Oi! Vou falar hoje sobre uma coisa meio boba, mas que eu acho indispensável: uma toalhinha. É um ótimo meio de evitar desastres com uma escapada do pincel. Em vez de sujar sua roupa e o local onde você está fazendo as unhas, você suja só a sua toalha, que é bem mais fácil de lavar.

Toalha

Essa é minha toalhinha, super personalizada como vocês podem ver. Na verdade, serve qualquer coisa para evitar a sujeira. Pode ser uma camiseta velha, um paninho ou papel (prático porque é descartável).

Toalhinha

Ao longo do tempo ela vai ficando mais sujinha, porém já vi uma técnica para tirar as manchas de esmalte que parece ótima. Assim que eu testar ensino/mostro se funciona mesmo para vocês.

E é isso. Abraços

terça-feira, 24 de julho de 2012

Chão de estrelas (Risqué)

Oi! Tudo bem com vocês? Espero que sim. O esmalte escolhido dessa semana foi esse pretinho da coleção Color Effect, que na minha opinião é uma das mais bonitas e inovadoras coleções da Risqué.

Chao de estrelas

Ele é uma delícia de passar. Na primeira camada já achei que cobriu tudo direitinho, mas aí por costume e para corrigir algumas falhas passei duas mesmo.

Chao_de_estrelas

As pontinhas já estão meio descascadas por um pouco de descuido meu hihi. Mal esperei as unhas secarem para sair guardando tudo e raspei-as sem querer.

Chao de estrelas Risque

Aqui bem o detalhe do efeito dele. Acho lindo esse esmalte! O nome combina muito bem.

Um beijo.

segunda-feira, 23 de julho de 2012

O bepantol milagroso

Oi gente! Hoje vou falar para vocês sobre uma pomada que vale como um santo hidratante. De tanto ser utilizado para fins cosméticos, lançaram até o Bepantol Derma, que é específico para usar nos lábios quando estão ressecados, nas cutículas, nos joelhos etc. Como eu ainda tenho bastante do Bepantol “original”, uso essa versão antiga mesmo.

Bepantol

Como vocês podem ver eu fiz uma meleca, mas essa é a ideia. A pomada é bem densa e demora para ser absorvida, por isso eu sempre aplico à noite. No dia seguinte, é só lavar bem as mãos para tirar os restinhos e pronto: sua pele está hidratada!

Depois

Eu só uso quando estou bem necessitada de uma hidratação e o Bepantol ajuda muito. Recomendo!

Lembrando que é um medicamento e seu uso pode trazer riscos, leia a bula (me sinto numa propaganda hahaha). Ainda bem que fizeram uma versão mais específica para isso né? Logo que o tubo acabar vou correndo comprar o Derma.

É isso gente. Uma boa semana!

sábado, 21 de julho de 2012

Abrindo o baú

Oi pessoal! Estranho me ver aqui em pleno sábado né? O post de hoje (como deu para perceber) é para resgatar os primeiros posts aqui do blog! Para as novas leitoras que estão chegando (e para quem já viu e quer ver de novo) aqui vão os links, relembrando meu “mês holográfico”:

Apolo (Hits)

Dionísio (Hits)

Ares (Hits)

Hera (Hits)

É isso gente, bom final de semana para vocês!

sexta-feira, 20 de julho de 2012

Variáveis de sexta

Oi pessoal! Gostaram da nova carinha do blog? Espero que sim. E o assunto aleatório é…o Matt Damon (e que assunto hein!). Desde que assisti 11 homens e um segredo pela primeira vez sou fã do Matt.

Digitalizar0001

Essa é uma das fotos que tenho dele no meu mural, tirada da revista Cláudia. Tem uma entrevista com ele, muito fofo como sempre. Recomendo t-o-d-o-s os filmes dele, são ótimos! Para quem gosta de uma coisa mais “light”, comece assistindo Compramos um zoológico e Além da Vida. Para quem gosta de ação, é só se jogar na Trilogia Bourne, Zona Verde e as várias continuações do Onze homens e um segredo. Quem gosta de suspense, assista Contágio. E esses são só os mais famosos!

(Cena do filme Identidade Bourne)

Acabei de ver no site das Lojas americanas que o box da Trilogia Bourne está R$ 19,90. Vou lá correndo comprar!

Beijos

quinta-feira, 19 de julho de 2012

Mudanças no blog

Oi gente, tudo bem? Quem visitou o Francesinha ontem à noite já viu a surpresa que eu estava preparando: o novo layout do blog! Agora ele tem uma foto de capa, olha só que chique.
Francesinha a Brasileira
E lógico que eu não fiz isso sozinha. Quero agradecer de coração a Yasmin e Açucena (que me ajudam sempre) e deram uma força com a foto. Outro agradecimento especial para a Giovanna que é oficialmente minha primeira e sempre presente leitora do blog, valeu gente! Além delas, obrigada à todo mundo que já passou aqui pelo blog, agradeço a visita e voltem sempre!
E aí? Gostaram? Além disso, tem mais novidade: o Francesinha à Brasileira agora tem página no facebook. Basta acessar http://www.facebook.com/FrancesinhaBrasileira ou clicar no menu ali do lado para curtir!
Beijos!

quarta-feira, 18 de julho de 2012

Acessório útil: kit descartável (parte 2)

Oie! Lembram-se do kit descartável que falei para vocês semana passada nesse post? Então, faltou falar das luvas que já vem com amolecedor de cutículas!

Kit descartavel

Uma coisa que eu adorei: as luvas vêm bem fechadinhas num pacotinho, e são presas uma à outra pelo pulso e são lacradinhas também, evitando que o creme vase.

Luvas

Bom, vamos para a resenha. A luva vem com MUITO creme, massageei os dedos e a mão por um bom tempo, deixei uns minutinhos e mesmo assim ainda estava toda melecada de creme (tive que até lavar a mão depois). Devido a isso, usei uma luva apenas para as duas mãos. Lógico que no salão não dá pra fazer isso, mas já que estava em casa mesmo meu instinto de economia falou mais alto.

Luva com amolecedor

Luva

Nessa última foto dá pra ver bem a quantidade de creme que vem. Apesar de ser meio melequento, senti uma boa melhora nas cutículas e elas ficaram no lugar direitinho!

É isso gente. Um beijo!

terça-feira, 17 de julho de 2012

Unhas decoradas: francesinha com glitter

Olá! Como estão vocês? Eu estou ótima, adorando esse friozinho (está mais para friozãao né) que está fazendo aqui. Hoje vou mostrar a unha que fiz nesse final de semana. Achei que não ia conseguir, mas até que minha decoração ficou apresentável!
Francesinha
Essas unhas fazem parte de uma surpresa que estou preparando aqui pro blog. É mais uma mudança mesmo (para melhor, claro) para torná-lo mais acessível e com um layout aprimorado.
Francesinha
E aí? O que acharam? Em breve (breve mesmo, ainda essa semana) vocês vão ver o resultado do que estou preparando! E junto com isso ainda vou fazer um passo-a-passo de como fazer essas unhas decoradas.
Beijos.

segunda-feira, 16 de julho de 2012

Creme para mãos e unhas (Avon)

E aí gente, tudo bom? O inverno por aqui está com tudo e por isso minhas mãos andam super ressecadas e aí já viu: cutículas começam a se rebelar. Como vocês sabem, a terapia do alicate não me cabe, então tenho que abusar de produtos hidratantes.

Creme  Creme avon

O creme vem com 90g e é ótimo. Tenho ele faz mais ou menos 1 ano e ele ainda na metade, sendo que uso sempre. Como vocês podem ver ele é um hidratante próprio para mãos e unhas, com glicerina, cálcio e vitamina E.

Mãos creme

Tirei essa foto quando minhas unhas aindam estavam grandes (saudades…mimimi). Eu uso o creme sempre antes de fazer a mão, para hidratar bem as cutículas e para poder empurrá-las com mais facilidade.

Adoro esse creme! Não sei se ainda tem na Avon, mas vou dar uma olhada para fazer estoque, é o meu preferido, deixa a mão bem hidratadinha e sem cutículas rebeldes hihi.

Beijos!

sexta-feira, 13 de julho de 2012

Variáveis de sexta

Oi gente! A variável de hoje está mais para uma constante aqui do blog: esmaltes. Bom, não resisti ao meu impulso consumista e acabei dando uma passadinha na Boutika para fazer umas “compritchas”…
Compras
(Olha o merchan!) A moça da loja foi super fofa, deixei o endereço aqui do blog e fiquei de levar uns cartões para divulgar o blog assim que eu puder. Agora vamos aos novos integrantes da minha coleção esmaltística:
Esmaltes
Vou começar da esquerda para a direita:
1. Beterraba (Impala): um esmalte vinho;
2. Mar sem fim (Colorama): esse é da nova coleção África à vista. Um azul esverdeado (escolhido pela minha mãe);
3. Elemento-X (Hits): não dá pra ver bem na foto, mas ele é um verde perolado bem escuro;
4. 114 cremoso (Hits): um branco corretivo, que venho desejando faz tempo;
5. Caixinha de música (Impala): um rosa mais escuro;
6. Nina (Hits): esse é da coleção Pop up store. É um roxo metálico lindo!
E esse é o fim das minhas comprinhas! Curtiram?
Um beijo gente.

quinta-feira, 12 de julho de 2012

Chocolamore (Impala)

Oi gente, tudo bom? Vou mostrar para vocês hoje um esmalte que combina com unha curta (apesar de ser escuro): um marrom muito fofo, da Impala.

Chocolamore

Na primeira camada ele fica bastante manchado, não se assustem! Na segunda  ele já cobre bem, mas quem quiser um acabamento impecável mesmo recomendo passar três camadas.

Chocolamore impala

Dá pra ver que ele está lascadinho nas pontas né? Isso sempre acontece então já estou acostumada. Fora isso, depois de 4 dias ele ainda está inteiro. Já tive problemas com durabilidade dos esmaltes da Impala, mas esse mudou meu ponto de vista.

Chocolamore, impalaChocolamore 2

É isso aí. Um beijo!

quarta-feira, 11 de julho de 2012

Acessórios úteis: kit descartável (parte 1)

Oi! Hoje quero falar de um kit super prático que encontrei nas minhas andanças por lojas de cosméticos. Ele vem com um par de luvas com amolecedor de cutículas, uma lixa e um palito (sobre os quais vou falar hoje).

Kit descartavel

Como vocês podem ver, paguei R$ 1,20 nele. Vale muito a pena para quem faz unha em salões frequentemente, já que nem sempre a gente sabe se eles esterilizam tudo direitinho né?

Kit descartLixa e palito

Aqui como é o kit: as luvas (vou falar sobre elas semana que vem), a lixa e o palito.

Como vocês podem ver, a lixa cabe na palma da mão: é prática para levar sempre na bolsa, por exemplo. Já o palito achei meio fraquinho, mas para fazer a unha uma vez e jogar fora está mais do que bom.

Um beijo e até amanhã!

terça-feira, 10 de julho de 2012

Base pró-crescimento (Colorama)

E aí? Estão curtindo minha fase com unhas curtas?

Lembram que eu falei sobre a base niveladora? Esse post vai ser mais um da série sobre bases: importância e função.

Base colorama    Unhas base colorama

Os ingredientes principais são ginseng e chá verde. A proposta é estimular o crescimento das unhas. Eu uso sempre que elas estão curtas e realmente funciona.

Base unhas

Em cerca de 2 semanas usando a base já dá para notar os resultados. Vale lembrar que para que as unhas cresçam saudáveis, além de usar as bases específicas para isso, é preciso contar com um alimentação balanceada!

Alimentos ricos em proteínas fazem muito bem às unhas sabiam? Por isso derivados do leite, carnes brancas e ovos devem fazer parte da sua dieta.

Beijos!

segunda-feira, 9 de julho de 2012

Unhas curtas

Oi gente! Fui inspirada pelo clima de férias e resolvi deixar minha unha “descansar do seu comprimento”. Baixou a louca do cortador em mim e agora estou só com os toquinhos que me restaram.

Unhas curtas

Tudo bem vai, nem estão tãaao curtas assim! A vantagem é que agora vou atingir o público que tem as unhas curtas também.

Vou confessar que acho bem mais prático esse comprimento, mas sofro muito para cortá-las toda vez (tirando quando eu radicalizo, como agora).

Esse período “unhas curtas” vai ser muito produtivo! Vou falar um pouco mais de cores que valorizam o tamanho, sobre como cuidar melhor delas e (para quem quiser) como fazer para que elas cresçam fortes e saudáveis.

Beijos!

sexta-feira, 6 de julho de 2012

Variáveis de sexta

A melhor notícia da semana com certeza é: ESTOU DE FÉRIAS!

3 semanas cheias de hibernação e marasmo! Na verdade nem tanto assim né, vou aproveitar esses dias de folga para fazer tudo que não estava dando tempo e isso inclui com certeza algumas idas à lojas de cosméticos para sempre trazer novidades aqui para o Francesinha.

Além disso, quero aproveitar para ler o segundo livro de Crônicas de Gelo e Fogo (também conhecido como Game of Thrones, por causa da série).

furia-dos-reis- (Referência)

O livro tem 656 páginas, vê se eu ia ter tempo de ler tudo isso enquanto estou tendo aula?

Além disso, pretendo assistir vários filmes (sugestões é só falar!) e dormir para compensar todos os dias que acordei às 6h.

E lógico, vai ter novidade no blog todo dia! Vou tentar aprender várias coisas para ensinar para vocês aqui.

Francesinha à Brasileira tirando o tédio daqueles que vão estar (ou não) de férias durante as próximas semanas! Um beijo.

quinta-feira, 5 de julho de 2012

Creme para as mãos (Avon)

Quer deixar sua mão sempre linda e hidratada a qualquer hora? O creme para as mãos da Avon é ideal! Algumas das versões: guaraná e mel, baunilha, erva doce e rosas vermelhas e pêssego (que é o que eu uso).

Creme para as mãos

A embalagem é pequena, ideal para deixar na bolsa, guardar no seu kit manicure (lembram dele?) e onde você quiser. O cheirinho é delicioso e hidrata bem as mãos.

Além disso, outra vantagem é que ele seca rápido, muito melhor que aqueles cremes que você não pode fazer nada durante 10 minutos porque sua mão está toda melecada!

Essa é minha dica de hoje. Eu uso e recomendo para deixar suas mãos sempre macias, bem cuidadas e ainda mais lindas com esmalte.

Abraços!

quarta-feira, 4 de julho de 2012

Acessório útil: lenço para depilação

OI? DEPILAÇÃO? Não, eu não enlouqueci! Isso tem sim a ver com esmalte. Como? Vou mostrar agora.

Lenço

Como a embalagem mesmo diz, ele é um falso tecido que eu uso para limpar o palito enquanto estou fazendo a unha. Sabe aqueles restinhos de esmalte que ficam no palito e geralmente as manicures limpam na mão? Essa é uma solução para quem quer evitar que a pele resseque com a acetona.

Lenço textura

Essa é a textura dos lenços. É mais resistente que papel, por exemplo, e dá pra usar várias vezes. Quando não quiser mais, é só descartar! Super prático. Olha como está o meu:

Meu lençoMeu lenço 2

Essa dica eu li num blog há muito tempo atrás e adotei na hora! Eles são baratinhos, disponíveis em farmácias e lojas especializadas em artigos de beleza (portanto, fáceis de encontrar).

Espero que tenham gostado. Um beijo!

terça-feira, 3 de julho de 2012

Top coat Espelho d’água (Vefic)

O produto maravilhoso que vou apresentar para vocês é o intensificador de brilho da Vefic. Já falei sobre o óleo de cravo-da-índia da mesma marca aqui.
Ele serve principalmente para dar um brilho extra às unhas (como o próprio nome diz), mas também acelera o processo de secagem, “mata” as bolinhas que ficam nas unhas de vez em quando e forma uma camada de proteção para as unhas.
Aqui, como estão as unhas sem o top coat:
Sem o top coat
Meio apagadinhas né? Agora, como ficou depois que eu passei:
Com top coat
O nome espelho d’água serviu muito bem! A consistência dele é diferente do óleo secante, é mais como um esmalte incolor mesmo. Eu sempre espero secar um pouco antes de passá-lo, porque sou mega desastrada e já borrei as unhas algumas vezes esfregando demais o pincel. Outra dica: sejam delicadas (o que não é bem meu forte…).
Abraços!