sexta-feira, 29 de junho de 2012

Variáveis de sexta

A variável de hoje (decidida de última hora) é a trilogia dos Jogos Vorazes! Decidi isso quando percebi que estou na metade do terceiro livro e não consigo parar de ler.
Jogos-Vorazes-Colecao
(Referência)


A história se passa numa América do Norte do futuro, onde existem vários distritos que exercem funções diferentes e são explorados pela Capital. Ainda não vi o filme, mas dizem que não é tão bom como o livro.
Juntando todas as horas que passei lendo os livros, acho que gastei menos de uma semana para ler a trilogia toda (estou quase no final!).
É muito difícil parar a leitura. Apesar de ser modinha, reconheço que eu gostei muito. Não é um romancezinho barato que nem outros por aí, pelo contrário, tem uma forte crítica social.
Assim que eu terminar conto minha opinião final para vocês! Mas por enquanto é isso, estou viciada em Jogos Vorazes. Mas fiquem tranquilos, não abandono o Francesinha nem pelo melhor livro desse mundo! Um beijo.

quinta-feira, 28 de junho de 2012

Óleo secante (Colorama)

A dica de hoje é o óleo secante da Colorama. Ele quebra um super galho para substituir o top coat.

Oleo secante

Basta passar o pincel de leve ou dar uma batidinha na unha que ele logo se espalha (uma grande vantagem em relação ao top coat). Depois de um tempo, sua unha já está seca, só não dá pra abusar (tipo sair lavando a louça 10 minutos depois de passar o óleo hehe).

Unha com secante

Nesta foto dá pra ver a unha com o óleo. Fica um pouquinho melecado, mas depois ele vai saindo naturalmente.

A única desvantagem é que ele não impede a formação das terríveis “bolinhas”, coisa que o top coat faz muito bem!

Óleo

Um beijo.

quarta-feira, 27 de junho de 2012

Acessório útil: palito-pá

O acessório de hoje é um palito personalizado! Ele ajuda muito na hora de limpar os cantinhos da unhas. Para fazê-lo, basta pegar um palito de madeira comum e uma lixa.

Palito comum    Palito como fazer

Posicione a lixa na diagonal (como na foto) e lixe um pouco, de forma que a ponta do palito fique achatadinha. Dessa forma, você faz uma espécie de pá, que vai removendo o excesso de esmalte.

Palitopalito ponta

E fica assim! Super prático, uso bastante, principalmente para a mão direita (que, para os destros, tem a tendência de ficar um desastre).

Beijos!

terça-feira, 26 de junho de 2012

Vírginia (Hits)

Oi! O esmalte escolhido dessa semana foi Vírginia, esse lindinho da coleção Morde e Assopra, da Hits.
Virginia
Ainda não consegui decifrar que cor ele é exatamente, mas as mais cotadas são azul e cinza.
Virgínia_hits
Dá pra ver que ele tem uns microbrilhos que eu a-d-o-r-o. Percebe-se também o pequeno acidente de percurso: amassado, me larga! Alguma sugestão milagrosa para evitar essas marcas? Vou começar a fazer a unha umas 5 horas antes porque tá difícil!
  IMG_1740
A durabilidade dele é boa, aguenta 5 dias tranquilo.
É isso gente. Amanhã tem mais Alegre Um beijo!

segunda-feira, 25 de junho de 2012

Amolecedor de Cutículas

Oi gente! Hoje vou falar um pouco mais do amolecedor de cutículas da Casco Cavalo. Ele é um potinho bem prático de 30 mL.
Amolecedor
O creminho tem um cheiro de cravo-da-índia (já fiz resenha de um óleo de cravo-da-índia aqui) e é bem emoliente. Eu não uso bacia, água quente, creme, algodões e alicate (já que não tiro cutícula), mas acredito que o amolecedor dispense tantos acessórios.
Unhas com amolecedor
Aqui aplicando um pouco do amolecedor. Não sei se dá pra ver bem na foto, mas ele tem um grânulos. Basta esperar alguns minutinhos e as cutículas estão molinhas, prontas para serem retiradas ou, no meu caso, empurradas.
Depois do amolecedor
E aqui o resultado final: cutículas no lugar e prontas para a esmaltação! Como acessório utilizo o meu palitinho 2 em 1 sobre o qual eu já falei aqui.
E é isso! Boa semana para vocês.

sexta-feira, 22 de junho de 2012

Variáveis de sexta

E hoje tem estreia no blog! É o novo post fixo que vai ao ar (me sinto na TV) toda sexta-feira.
A ideia é comentar sobre os mais diversos assuntos, já que sexta é um dia relax (bom, é pra ser, a não ser que a gente tenha muita coisa pra fazer). E a primeira variável é a coisa que mais me deixou feliz nessas últimas duas semanas: a volta de CSI na Record!!
CSI_LasVegas
(Referência de imagem aqui)
Eu a-m-o CSI. E já que aqui não tem TV a cabo, dependia de Record para alimentar o meu vício. Depois de mil repetições de todos os episódios possíveis, finalmente eles tomaram vergonha na cara de comprar uma nova temporada. Agora está na 11ª (e eles fizeram quantas até agora? Umas duzentas? hehe).

archie_kao.jpg
 










Henry Andrews photo
 
(Referências: archie warrick e greg henry)
Pra quem não conhece, é um seriado de investigação. Muito legal, não recomendado para menores de 14 anos (haha) e é minha diversão nas noites dos dias de semana.
E esses acima são meus personagens preferidos: Archie e Henry (são secundários, trabalham no laboratório), Greg (começa a ir pra campo em alguma temporada) e o Warrick (que é bem principal desde o começo e…bem, quero evitar spoilers do que acontece com ele).
Quem curtiu é só ficar ligado na Record, de segunda a sexta às 21:15 (geralmente começa um poquinho mais tarde, tipo 21:30).
E é isso! Espero que tenham gostado desse novo quadro de coisas aleatórias. Até a próxima.

quinta-feira, 21 de junho de 2012

A base de tudo

Tem gente que usa, tem gente que não usa. Mas, afinal, qual é a importância da base?

Hoje vou explicar usando uma base que eu uso, é a Base Niveladora da linha Risqué Technology.

Base

Esse é um exemplo de base funcional. Como assim?

Ué, ela serve para alguma coisa (jura??). Vou explicar melhor: a base pode conter ingredientes (como ginseng e cálcio) que auxiliam num tratamento específico. Existem bases fortalecedoras, niveladoras (como essa, para tratar aquelas "ondinhas" da unha), que auxiliam no crescimento e várias outras.

Unhas base

Além desses benefícios, a base evita muitos problemas como por exemplo aquelas manchas horríveis nas unhas quando pintamos de cores escuras (especialmente vermelho!) e acaba sendo mais fácil tirar o esmalte depois.

Enfim, penso na base como uma proteção a mais para as minhas unhas. E acabam sendo muito úteis nos tratamentos que eu citei lá em cima!

Agora, sobre a base niveladora: eu amei. Nunca tive problemas com desníveis nas unhas, mas me surpreendi com como minhas unhas ficaram mais lisas e mais resistentes mesmo (era essa a proposta né!).

É isso aí! Esperam que tenham gostado do post (que foi mais texto do que outra coisa) e amanhã tem novidade aqui no blog. Um beijo!

(Obs: estou precisando cortar as garrinhas! hihi)

quarta-feira, 20 de junho de 2012

Acessório útil: Porta-acetona

Hoje vou falar de um novo melhor amigo meu: o porta-acetona. Estava procurando fazia um tempo e finalmente achei. Agora não largo mais!

Porta acetona

O potinho é ótimo, achei que era pequeno mas cabem 180 mL. Uma ótima ideia é comprar aqueles potes grandes de “removedor” (pra mim é acetona e sempre será) e ir enchendo aos poucos.

Porta acetona 2

É só apertar um pouquinho e usar! Acho maravilhoso, principalmente porque muitos danos como virar a tampinha cheia de acetona nos móveis são evitados (e falo com muita experiência hehe).

Porta acetona tampa

E se você não usou tudo, é só fechar a tampinha e deixar lá. Faço isso às vezes e nunca vazou. Outro ponto importante é que a acetona que você deixa em cima não volta para dentro, isso evita que os restinhos de esmalte passem pro resto do líquido!

terça-feira, 19 de junho de 2012

Higiene das unhas

Hoje vou falar sobre um tópico muito importante: como fazer a higiene das unhas?

Apesar de parecerem limpas, milhões de bactérias e germes (ui, nojo!) habitam nossas queridas unhas, principalmente quando elas estão grandinhas.

Pensando nisso resolvi fazer esse post! E o principal personagem dele serão as minhas novas escovinhas de unha da marca Fenzza (a mesma dos lecinhos removedores que eu resenhei aqui).

Escovinhas Fenzza

Paguei R$ 2,99 nesse estojinho. A pequena é para as mãos e a grande para os pés.

Escova pequena  Escova grande

Por motivos meio óbvios hihi mostrarei hoje para vocês a escovinha das mãos (imagina uma foto do meu pé todo ensaboado! Tenso)

escova sabonete

Primeiro, você coloca um pouco de sabonete da sua preferência (aqui estou usando o líquido porque acho mais prático) na escovinha. Depois, é só escovar bem embaixo e em cima das unhas.

escovando 2Escovando

Prontinho! Agora suas garrinhas estão totalmente livres de seres indesejados. É bom manter sempre uma escovinha do lado da pia para logo que chegar em casa já fazer uma limpeza!

segunda-feira, 18 de junho de 2012

Black Lingerie (Revlon)

Oi gente! Bom, essa semana quero compartilhar com vocês esse esmalte di-vo!
Comprei ele semana passada e já fiquei doida para usar. Na verdade, ele é um pretinho básico. Podem me achar doida mas SIM, eu vejo diferença entre os esmaltes pretos. Esse é lindo demais!
           Revlon_black
Infelizmente, aconteceu um desastre (por descuido meu mesmo): acabei fazendo as unhas muito tarde e tive a bela surpresa quando acordei. As unhas ficaram meio “amassadas” e cheias de risquinhos…
black_lingerie   Black lingerie
O vidrinho vem com 14,7 ml (quase o dobro  dos 8ml dos vidrinhos normais).
Fiquei 5 dias com ele e ficou praticamente intacto, só descascando um pouco nas pontinhas (o que acontece com certa frequência).
É isso aí! Um bom começo de semana para vocês.

quinta-feira, 7 de junho de 2012

Tutorial em fotos (Francesinha Preto + Prata)

IMG_1632

Hoje vou ensinar como fazer uma francesinha (ou inglesinha, como preferirem) de preto fosco com prata! Vocês vão precisar de: (me sinto no art attack)

IMG_1623

- Base (de sua preferência). Usei a Base Niveladora, da Risqué (resenha em breve!);
- Esmalte prata (Usei rock’n’roll, risqué);
- Esmalte preto fosco (ou um preto normal + cobertura fosca). Usei 01 Preto fosco, risqué;
- Fita crepe, durex ou post-it, para fazer o traço da francesinha.
Primeiramente, prepare suas unhas como faz sempre e passe a base. Em seguida, passe o esmalte preto fosco em toda a unha. Deixe secar bem (geralmente eu deixo secar de um dia para outro).

IMG_1625

Com as unhas devidamente esmaltadas e secas, cole a fita crepe (ou o post-it) na unha, deixando descoberta a parte que vai pintar de prata.

IMG_1626 IMG_1629
Cubra todas as unhas.
IMG_1627
Em seguida, passe o esmalte prata sem medo de borrar, já que você vai tirar a fita depois.
IMG_1631
Deixe secar bem e retire as fitas.
IMG_1633
Está aí o resultado! Lembrando que não dá para passar top coat, senão tira o efeito fosco do esmalte. Espero que tenham gostado!
Bom restinho de feriado para vocês