quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Saúde das unhas: dicas

Oi gente! Hoje vou contar com super dicas dadas por especialistas no programa Bem estar (que passa de manhã, na Globo) do dia 2/11! Quem quiser conferir o vídeo todo, basta clicar aqui.

Primeiro, alguma verdades e mitos:
- Esmalte escuro fortalece as unhas? Mito! A cor não tem relação com nenhuma propriedade de fortalecimento.
- Tirar cutícula faz mal? Verdade! Sempre insisto aqui no Saúde das unhas: a cutícula é uma proteção natural, por isso devemos evitar retirá-las. 
Além disso, as novas tecnologias prometem um gel que protege as cutículas. Depois de 1 minuto, é só empurrá-las com uma espátula e retirar os excessos (prometo descobrir o que é e conto para vocês o milagre).
- Deixar a unha sempre pintada faz mal? Verdade! O ideal é ficar entre 12 e 24 horas com as unhas sem nada entre uma esmaltação e outra.

- Quem deixa as mãos muito tempo na água (lavando louça ou roupa) tem maior propensão a ter fungos. O ideal é comprar luvas, com forro de algodão e do tamanho certo para suas mãos (não aquelas grossas para jardinagem e limpeza).
Lembram que eu falei sobre alergias já? A dermatologista também comentou sobre isso. Lembrando que não é ao redor dos dedos que a vermelhidão aparece, em sim em locais com os quais nossas unhas entram mais em contato, como pálpebras e o pescoço. 
- Temos que evitar a acetona! Sim meninas, sei que parece quase impossível (eu mesma não consigo abandonar o hábito de usá-la), mas ela resseca as unhas. O ideal é usar o removedor de esmalte SEM acetona, ou aqueles lencinhos removedores.
- Hidratar as unhas é fundamental! Sempre estou fazendo resenha sobre vários produtinhos para hidratar as mãos e cutículas. Vale a pena investir em um bom hidratante e usar sempre.

E essa foi a minha reunião das dicas úteis para o dia a dia! Gostaram?
Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, vou adorar receber sua participação! Se quiser, deixe o link do seu blog para que eu possa retribuir a visita. Obrigada :)