quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Saúde das unhas: crianças

Oi gente! Tudo bem? Hoje é quarta (pré-feriado, obaa!) e vamos falar sobre saúde. Para quem tem filhas, sobrinhas, netas, irmãs, primas etc. deve saber que as crianças de hoje andam muito vaidosas e cada vez mais cedo. E aí, elas podem usar esmalte? O que fazer? Saiba lendo o post!

1. Criança pode usar esmalte?

A resposta é não! Até os 5 anos, o uso de qualquer tipo de esmalte é totalmente não recomendado por médicos (mesmo bases e cores claras). Mesmo depois dessa idade também é preciso ter muita atenção, pois os esmaltes “normais” contêm várias substâncias causadoras de alergia e que fazem mal se usadas desde cedo.

2. Quais produtos pode-se utilizar nas crianças?

O ideal é que eles sejam hipoalergênicos (os 3-free), sem nenhum solvente e à base de água. De preferência, que não tenham cheiro. Para atender a demanda do mercado de beleza infantil, algumas marcas como a Impala lançaram produtos destinados só para crianças!

  

As cores são super bonitinhas, combinam com as crianças e o melhor: não fazem mal à saúde!

3. Devo usar a acetona para remover?

Nunca. A acetona é muito forte e não é recomendada nem para as adultas (difícil abandonar!). O ideal é usar esmaltes que sejam removidos com água, ou retirar com lencinhos removedores, que são mais suaves.

É isso gente! Bom feriado para todas.

Abraço

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, vou adorar receber sua participação! Se quiser, deixe o link do seu blog para que eu possa retribuir a visita. Obrigada :)