quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Saúde das unhas

Oii! Como vocês estão? Espero que estejam saudáveis seguindo as dicas de toda quarta-feira, no Saúde das unhas!
Todo mundo diz: os olhos são o espelho da alma. Bom, se é assim, as unhas são um espelho da sua saúde! Elas refletem como seu organismo está distribuindo as vitaminas, proteínas e se os sistemas cardíaco e respiratório estão ok. Vamos ver algumas doenças que estão relacionadas aos sinais que nossas unhas apresentam:
- Unhas quebradiças e fracas –> problemas na tireoide, anemia, psoríase, traumas repetitivos (tirar muito a cutícula, digitar, produtos químicos etc).
- Unhas com manchas brancas –> lembra do post que fiz sobre isso (aqui)? A principal causa desse problema é também as lesões contínuas, além da falta de vitaminas. Se elas estiverem muito esbranquiçadas, pode ser sinal de alguma doença hepática.
- Unhas com manchas roxas/avermelhadas –> problemas cardíacos (essas mancham apontam uma deficiência na circulação de sangue do local), doenças infecciosas, reumatológicas e renais.
- Unhas grossas e endurecidas: diabetes, psoríase.
Lembrando: SEMPRE procure um médico, ele vai poder detectar quais as causas das alterações nas suas unhas e fazer o diagnóstico correto.
É isso gente, abraços!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, vou adorar receber sua participação! Se quiser, deixe o link do seu blog para que eu possa retribuir a visita. Obrigada :)