quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Saúde das unhas: pés

Oi! Para quem já lê o blog e quem está conhecendo agora: quarta-feira é dia da nossa tag de saúde! E hoje vou falar um pouquinho mais sobre nossos pés, que acabam ficando meio esquecidos no dia-a-dia.

E tá rolando o sorteio! Quem quiser participar, tem todas as regras e como participar nesse link. Em breve mais fotos do kit também.

Vamos ao nosso tópico:

1. Quais alterações nas unhas dos pés devo observar?

Sinais como engrossamento excessivo das unhas, quebra, descolamento, manchas e infecções merecem ter atenção especial.

2. O que devo fazer?

Procure um podólogo (especialista em pés) assim que perceber algum desses problemas. Ele poderá te orientar e tratar da forma correta.

3. Quais os cuidados que tenho que tomar?

Para muitos é inevitável usar calçados fechados, então a dica é comprá-los do tamanho adequado dos seus pés, sem ficar apertado demais, e evitar bicos finos.

Se for cortar as unhas em casa, utilize sempre cortadores bem afiados e limpos. De preferência mantenha um que apenas você utilize. Procure lixar as unhas no formato quadrado, evitando assim que ela encrave.

Mantenha seus pés sempre limpos e secos, para evitar proliferação de bactérias e fungos. Use meias que evitem o excesso de transpiração.

E essas foram minhas dicas de hoje!

Abraços

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, vou adorar receber sua participação! Se quiser, deixe o link do seu blog para que eu possa retribuir a visita. Obrigada :)