quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Saúde das unhas: alimentação

Oii! Tudo bom com vocês? Mais um dia da nossa tag Saúde das Unhas! O tema de hoje: o que devemos comer para fortalecer nossas unhas? Confere aí!

A alimentação é muito importante para o funcionamento correto do nosso organismo, pois as vitaminas, proteínas etc. atuam no nosso metabolismo. Como assim? São os nutrientes que fazem com que a pele fique saudável, os cabelos brilhantes e as unhas lindas e fortes!

Sabe aquele ditado "Você é o que você come"? Então, pura verdade! Não adianta nada passar bases fortalecedoras e fazer tratamentos sem mudar seus hábitos alimentares. Você quer mudanças (para melhor) a curto ou longo prazo? Pense nisso!

Fiz uma tabelinha dos principais nutrientes que você precisa ter em sua dieta para que suas unhas estejam sempre fortes e crescendo direitinho! Olha só:

Nutriente Onde é encontrado
Vitamina A Leite e derivados, ovo, mamão, espinafre
Complexo B Cereais, batata, banana, atum 
Cálcio Leite e derivados, frutos do mar
Vitamina C Frutas ácidas (laranja, kiwi), brócolis
Vitamina E Oleaginosas (amêndoas, castanhas etc.)
Ferro * Carnes vemelhas e brancas, feijão
Zinco Carnes, frutos do mar, ovo, gergelim

* A vitamina C possibilita a absorção do Ferro. Ou seja, não adianta comer os alimentos ricos em ferro e deixar de lado as frutas cítricas e outros alimentos que contenham essa vitamina!

E aí? Dispostas a mudar a alimentação? Lembrando que o benefício vai ser generalizado, não só para as suas unhas!
Um beijo gente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, vou adorar receber sua participação! Se quiser, deixe o link do seu blog para que eu possa retribuir a visita. Obrigada :)