quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Saúde das unhas: alergia

Oie! Como vocês estão? Quarta-feira já sabem, é dia de saúde! Hoje eu vou falar um pouco mais sobre alergia a produtos utilizados nas unhas: quer saber mais? Vamos aos tópicos!
1. O que é?
Algumas pessoas podem ter reações adversas a várias substâncias. No caso da alergia a produtos cosméticos usados nas unhas, a mais comum é a Dermatite de Contato.
2. Como identificar?
Pensamos que será fácil identificar a alergia, porém ela não surge nas unhas como muitos pensam, nem ao redor dos dedos. Geralmente, a pessoa manifesta os sintomas em regiões mais sensíveis do corpo que entram em contato com as unhas, como pescoço, lábios e rosto.
Para ter certeza de qual é o fator que te causa alergia, é preciso fazer um Teste de Contato, que é “receitado” por um alergologista [ó que palavra bonita!]. Portanto, se você demonstrar reações alérgicas, procure um médico!
3. Como tratar?
O tratamento consiste basicamente em evitar quaisquer produtos que contenham a substância causadora da alergia, além da medicação adequada para tratar as feridas.
4. O que fazer para evitar?
Procure comprar produtos hipoalergênicos. Até pouco tempo o mercado nacional de esmaltes era muito pobre em produtos para alérgicas, mas aí na Beauty Fair desse ano (feira que acontece em SP para que as marcas demonstrem seus produtos) as marcas como Mohda e L’Apogée lançaram vários esmaltes (lindos) que são 3-free, ou seja, não contêm as 3 principais substâncias que causam alergia (formaldeído, tolueno e DBP). A Colorama e a Ludurana também têm esmaltes 3-free então se joga!
Além disso, buscar usar produtos neutros nas mãos (sabonetes, por exemplo) é sempre uma boa dica, já que eles não causam tantos danos à pele e às unhas.
Hidrate bastante a mão durante o dia e evite de tirar as cutículas, que são uma proteção natural para suas unhas. Além disso, evite usar produtos fortes, como colas para unhas postiças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, vou adorar receber sua participação! Se quiser, deixe o link do seu blog para que eu possa retribuir a visita. Obrigada :)