sexta-feira, 27 de julho de 2012

Variáveis de sexta

Oi pessoal. A variável de hoje é mais um desabafo mesmo por umas coisas que aconteceram essa semana. Quero começar dizendo que eu amo animais, sempre gostei e sempre cuidei o melhor que eu pude dos que eu tive. Não impeço ninguém de não gostar deles, só que não gostar não significa maltratar. A gente (a maioria pelo menos) não sai matando aquela pessoa com quem não se tem muita afinidade. Só porque os bichos não tem voz não quer dizer que qualquer um esteja autorizado a fazer maldades com eles.

Esses cinco bebês foram encontrados na rua por pessoas que admiro muito e que realmente fizeram de tudo por eles. Infelizmente não foram adotados, e nesses casos só existem duas alternativas: ou abandonar de novo, ou levar para a Sociedade Protetora dos Animais (que já está lotada). Todos os abrigos, todas as ONGs, enfim, todos os lugares estão cheios. E não há mais o que fazer.
Peço para quem ler esse apelo que não maltrate, não abandone. Não compre animais se não pode cuidar, não viaje e deixe eles sozinhos, não se mude e os deixe para trás. Eles sofrem como nós, já é comprovado.
Obrigada por lerem tudo isso!
Um beijo.

2 comentários:

  1. Tadinhos dos bebês... "Respeitar os animais é dever de todos, amar é privilégio de poucos"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dó né...=/ A frase tem tudo a ver mesmo!

      Excluir

Comente, vou adorar receber sua participação! Se quiser, deixe o link do seu blog para que eu possa retribuir a visita. Obrigada :)